quinta-feira, 28 de março de 2024
27.2 C
Vitória

Casagrande vai se reunir com prefeitos para debater medidas sobre o uso de praias no ES

O governador Renato Casagrande (PSB) vai se reunir com prefeitos de cidades litorâneas do Espírito Santo na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 17h, para debater medidas que reduzam a interação social em praias capixabas.

No decreto publicado em edição extra, nesta quarta, o governo estadual orientou que municípios tomassem medidas para evitar a utilização de praias, rios, lagoas e cachoeiras. Nestes locais, indica a proibição do comércio de ambulantes, a prestação de serviços e a instalação de barracas de praia pelos munícipes.

Leia mais:

https://movimentoonline.com.br/home/2021/03/16/urgente-es-entra-em-quarentena-por-14-dias-a-partir-de-quinta-feira-18/

Quarentena: Findes convoca setor para ampliar trabalho em home office

Após o governador Renato Casagrande (PSB) anunciar nesta terça-feira (16) uma quarentena de 14 dias, entre os dias 18 e 31 de março em todos os 78 municípios capixabas, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgo uma nota convocando todos os industriais a ampliarem o home office.

De acordo com a nota, a Findes espera que as medidas possam reduzir a velocidade da propagação da doença. Além disso, que a expectativa é de que os índices de novos casos caiam e que a vacinação avance, indicando que poderemos ter um breve retorno a um nível de normalidade razoável.

“Ao longo desse período, os protocolos de segurança adotados pela indústria e por demais setores da economia se mostraram eficazes. Porém, é preciso que toda a sociedade observe os protocolos, no ambiente de trabalho e nos momentos de lazer. Mais do que nunca, a hora é de redobrar os cuidados: este momento é o mais crítico da pandemia”, disse a nota.

A Federação ainda demonstrou apoio ao Movimento Unidos pela Vacina, uma iniciativa apartidária que tem o objetivo de imunizar toda a população brasileira até setembro deste ano.

“A imunização da população é essencial para preservar vidas e empregos. Ela possibilitará a plena retomada da atividade econômica. A vacinação em massa e o cumprimento dos protocolos sanitários é o único caminho que temos para conter o vírus”, completou a Federação

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -