segunda-feira, 27 de junho de 2022
18.8 C
Vitória

Contarato assina pedido de abertura de CPI para investigar omissão do governo na pandemia

O Senador Fabiano Contarato (Rede) assinou nesta quinta-feira (04) um pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações e as omissões do Governo Federal no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O documento também foi preenchido pelos outros parlamentares da Mesa.

Em nota, Contarato afirma que milhares de vidas poderiam ter sido salvas se não fosse a negligência do Poder Executivo ao deixar faltar insumos hospitalares básicos para o tratamento da doença e atrasar a negociação da compra de vacinas.

“Apoiamos a CPI da Covid. A negligência do governo Bolsonaro está diretamente associada ao número de mortes e à falta de oxigênio em hospitais e de outros insumos para combater o coronavírus. Milhares de vidas poderiam ser salvas se a limitação ideológica e extremista do governo não tivesse criado mil obstáculos à compra e à produção de vacinas. Em vez de facilitar o processo, o Executivo arrumou brigas internacionais, às custas de quem está exposto, internado e sujeito a todo tipo de risco. Vida humana é o maior bem que existe. Atentar contra ela, por ação ou omissão, é crime. O Senado não se furtará a investigar a fundo os responsáveis”, declarou.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -