sexta-feira, 19 de abril de 2024
21.6 C
Vitória

PF prende em flagrante homem que recebeu pelos Correios notas falsas em Vila Velha

Uma encomenda resultou em prisão em flagrante no Espírito Santo. Um homem de 34 anos recebeu via Correios uma quantia de R$ 1.000 em cédulas falsas de R$ 100 e acabou preso pela Polícia Federal (PF). O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (4), no bairro Santa Inês, em Vila Velha, na Região Metropolitana da Grande Vitória.

De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, o dinheiro estava dentro de um pacote e, no momento da abordagem, o homem confessou a aquisição das notas fraudulentas por meio do aplicativo de trocas de mensagens instantâneas Telegram. No entanto, ele não soube informar aos agentes a identidade do vendedor.

Flagrante

A prisão em flagrante do comprador das cédulas falsas só foi possível graças a informações repassadas pela área de segurança dos Correios à PF. Os funcionários desconfiaram do pacote e, suspeitando da existência de material ilícito em seu interior, acionaram a polícia.

Os policiais foram até a agência e aguardaram pelo homem. No momento em que ele recebeu a encomenda, os agentes realizaram a abordagem e o conduziram até a Superintendência da Polícia Federal. De lá, o rapaz foi levado para o sistema prisional.

O preso não teve o nome divulgado. Ele responderá pelo crime de moeda falsa e, se condenado, pode pegar de três a 12 anos de prisão, além de ter de pagar multa.

A PF destacou ainda que segue investigando o caso atrás de provas, na expectativa de prender outras pessoas envolvidas no crime, entre eles o responsável por vender as notas falsas ao homem preso.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -