quinta-feira, 28 de abril de 2022
28.8 C
Vitória

Pistolas e fuzis exibidos livremente em mensagens compartilhadas

Armas e munições são exibidas livremente em aplicativos de trocas de mensagens instantâneas, a despeito da presença de policiais. Em uma das imagens aparece nove pistolas e um fuzil jogados na grama e na outra viaturas da Polícia da Militar (PM) estacionadas perto de um campo de futebol, no bairro Flexal, em Cariacica. Na legenda os dizeres: “favela tá mandada”.

As imagens foram enviadas na manhã desta quinta-feira (28) por leitores do Portal MovNews. O material foi encaminhado à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), à Polícia Militar e à Polícia Civil (PC). No entanto, nem a pasta e nem as corporações souberam informar do que se tratavam as armas e a vigia sobre as operações policiais na região.

Foto: Divulgação/Leitor

A PM respondeu que nenhuma ocorrência com tais características foi registrada na região nesta quinta-feira (28). Já a PC explicou que não é possível confirmar a data e a localidade em que as imagens foram registradas, mas salientou que a inteligência da corporação monitora as atividades criminosas em todos os ambientes. E mais: “que realiza trabalho investigativo contra o tráfico de drogas em todo o Estado”.

A nota enviada pela PC destaca a participação da população na elucidação de crimes por meio de denúncias que levem à prisão de criminosos. Para isso existe o Disque-Denúncia 181, meio pelo qual o sigilo do informante é garantido pela polícia. Já o 190, da PM, deve ser acionado em caso de crime em andamento.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -