sexta-feira, 29 de março de 2024
26 C
Vitória

3 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai apreendidos em Vila Velha

Mais de 3 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos em Vila Velha nesta sexta-feira (8). A mercadoria foi encontrada em uma distribuidora localizada no bairro Barramares durante ação de fiscalização conjunta entre Guarda Municipal e fiscais da Prefeitura, com apoio das polícias Militar e Civil. A proprietária e um funcionário foram levados à Polícia Federal, onde foram detidos pelo crime de contrabando.

Segundo a Prefeitura, por volta das 20h, a ação mirava pontos comerciais da Região 5 do município. Os locais seriam vistoriados para verificação de documentação e possíveis infrações penais. Logo no primeiro lugar inspecionado, a distribuidora “Distritânia”, os fiscais identificaram expostos no balcão maços de cigarros da marca Gift, provenientes do Paraguai.

Após intensificarem a vistoria, os agentes encontraram em um depósito, escondido embaixo de lonas e por trás de engradados de cerveja, o restante dos maços contrabandeados. O material continha informações apenas em espanhol e sem os selos de vistoria da Receita Federal. Ao todo, foram recolhidos 3.280 maços de cigarro.

De acordo com a Prefeitura,  a proprietária da distribuidora, Abetania de Assis Menezes Barbosa, foi detida junto com um funcionário, identificado como Leonardo Seabra Francisco e que teria sido o responsável por comprar a mercadoria contrabandeada.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -