quinta-feira, 5 de maio de 2022
26.6 C
Vitória

158 Policiais Civis do Estado serão convocados nesta segunda

O Governo do Estado autorizou a convocação de 158 aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado em 2019.  As convocações serão publicadas no Diário Oficial nesta segunda-feira (4).

Agora os agentes vão passar por investigação social e pelo curso de formação na Academia da Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol), que deve começar ainda neste mês.

Ao todo, serão convocados:

83 investigadores de polícia

10 médicos legistas

30 peritos

10 psicólogos

8 assistentes sociais

17 auxiliares de perícia.

Alegria para Andreas Schmidt Rosso, 33 anos, aprovado no concurso e com a expectativa de ser chamado para o trabalho depois de muito estudo e dedicação.

Foi com grande satisfação e orgulho que recebi a notícia da convocação. Foram 8 meses de abdicação e muito estudo. O cargo de perito eu sempre admirei muito, pois é através do trabalho do perito oficial que são produzidas as provas que vão incriminar ou inocentar um acusado. Estas provas são encaminhadas para o delegado ou promotor de justiça que se valerão delas para conduzir sua atuação. Temos que deter, portanto de todo um conhecimento científico e trabalhar de forma minuciosa para enxergar cada vestígio de um local de crime. Agora, aguardo com alegria e expectativa de assumir meu novo cargo na perícia capixaba”, comemora.

Mais agilidade

O chefe de Polícia do Espírito Santo,  delegado José Darcy Arruda“ destacou a importância das novas convocações:

“A segunda turma é um compromisso do Governo que coordena o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Ao todo serão 158 policiais que irão que para as delegacias de todo Estado para melhorar a nossa capacidade de investigação. Estes novos Policiais Civis vão desenvolver um trabalho de produção, de conhecimento para auxiliar as operações policiais e conclusão dos inquéritos policiais”, afirmou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -