Rrrrrrrrrespeitável público! O circo, uma arte milenar, está também modernizado e em vídeo. Da enorme lona, onde a imaginação encontra senso de realidade, para a câmera e o meio digital. O que há de diferente? Apenas assistindo para tirar alguma conclusão. Mas as atrações prometem.
Acontece a partir deste fim de semana o 1° Festival de Premiação Circense do Espírito Santo! São 4 dias de programação – 22, 23, 29 e 30 de maio – com 40 apresentações em 4 categorias: números de solo, aéreo, humor e inovação/ineditismo.
Todos os participantes recebem um pequeno cachê só por terem sido selecionados, e os três primeiros lugares em cada grupo recebem de R$ 1 mil a R$ 3 mil, que serão escolhidos pela audiência. Você pode assistir tudo ao vivo pelo Youtube e no Facebook. Basta procurar Festival de Premiação Circense do Espírito Santo e pronto.
No Peroá de Fone dessa semana, Erick e Vinícius conversaram com o coordenador geral do evento, Wender Caitano, que é também, veja só, o palhaço Le Peppe. Ele comenta sobre as dificuldades impostas no momento de pandemia, em que as arquibancadas ficam vazias. Sem ter a troca de olhares da audiência, Caitano destaca a imaginação como principal fator para o artista circense que se apresenta para a câmera. Também: as relações de família, uma tradição.
Confira:
Outras notícias
- O aniversário do Parque Moscoso, tradicional ponto turístico do Espírito Santo, é sempre uma data marcante. Presente no cotidiano do capixaba, completa 109 anos.
- A mostra “contágio” reúne 60 vídeos-performance de no máximo um minuto criados por jovens do Ensino Público do Espírito Santo. O projeto é coordenado e tem a curadoria da cineasta, atriz e diretora cênica Rejane Arruda. Os jovens, bastante talentosos, foram orientados pelos artistas da Cia Poéticas da Cena Contemporânea Fagner Soares, Alberto Contarato, Rafael Teixeira e Leticia Dias com bolsa para o estudo e produção dos vídeos.
As dicas
Conhece o Boomy? Nele você consegue “criar” uma música em menos de 10 minutos. Outra sugestão é a música de José Mauro, excelente nome da música brasileira dos anos 1970. Ambas as dicas estão na newsletter do jornalista Thiago Ney, a MargeM.
Tem ainda o canal do YouTube chamado My Analog Journal, uma referência para ouvir sons de vários lugares do mundo.
Músicas utilizadas no episódio:
Jorge Ben – O circo chegou
Trilha sonora de “Os Saltimbancos Trapalhões” – Piruetas / A Cidade dos Artistas / Meu Caro Barão (Sergio Bardotti, Luis Enríquez Bacalov e Chico Buarque)
Sidney Miller – O Circo
José Mauro – Moenda
Mariya Takeuchi – 竹内 まりや Plastic Love
Dan Abranches – Nó
Roberta de Razão – Tristeza Infinita
Rita Lee – Luz del Fuego
Boa noite- sou Junior Caetano u dos Idealizadores do FESTIVAL DE PREMIAÇÃO CIRCENSE DO ES
venho agradecer de coração a essa galera aqui pela entrevista e divulgação aqui
achei MASSA que alguns nomes aqui conheço da época da BARRA rsrs né Sr LODI ?
ABRAÇOS a todos e sucesso sempre