Governo do ES lança nova edição do programa CNH Social com 3.500 vagas gratuitas

0

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na terça-feira (10) uma nova edição do programa CNH Social, realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES). Nesta segunda fase de 2024, serão oferecidas 3.500 carteiras de habilitação gratuitas, com o objetivo de ampliar as oportunidades de inserção dos capixabas no mercado de trabalho.

As inscrições, que ocorreram ao meio-dia de terça-feira (10), inscrições abertas até as 23h59 do dia 29 de setembro de 2024, e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do Detran|ES. O prazo para inscrição foi estendido de 11 para 20 dias, aumentando a oportunidade de mais pessoas participarem.

O programa oferece vagas para Primeira Habilitação nas categorias A (moto) e B (carro), além de Adição de Categoria (A ou B) e Mudança de Categoria para D (van, ônibus) ou E (caminhão, carreta).

“Desde que criamos a CNH Social no meu primeiro governo, já entregamos mais de 57 mil carteiras de motorista, e neste ano vamos ultrapassar as 60 mil. A CNH não garante um emprego, mas abre portas. Muitas pessoas estão migrando para a categoria D, voltadas para o mercado profissional. Nosso Estado se destaca pela geração de empregos, bem acima da mídia nacional”, destacou Casagrande.

A lista de selecionados será divulgada no dia 14 de outubro de 2024, às 12h, no site do Detran|ES. Do total de vagas, 5% são reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD), e 13% para egressos do sistema prisional, conforme parceria entre o Detran|ES e a Secretaria da Justiça (Sejus). Caso essas vagas reservadas não sejam preenchidas, elas serão redirecionadas para ampla concorrência.

Avatar
Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui