quinta-feira, 19 de maio de 2022
20.9 C
Vitória

Número de mortos da explosão em hotel de Cuba chega a 25

Já chega a 25 o número de mortos da explosão que ocorreu nesta sexta-feira (6) em um hotel de Havana, capital de Cuba. A informação é das autoridades cubanas e há risco de desabamentos.

O coordenador do governo de Havana, Orestes Llanes Mestre, concedeu entrevista à Televisão Cubana (TVC) e disse que mais três corpos foram recuperados durante a noite. Até então, eram 22.

Uma das vítimas era um cidadão espanhol, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores da Espanha. Entretanto, as autoridades da ilha ainda não divulgaram detalhes dos mortos.

Segundo Llanes, o número de feridos é 64, dos quais 50 adultos (18 graves e críticos) e 14 menores de idade (três críticos e dois graves).

“Infeliz acidente”

O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, visitou o local logo após o ocorrido. Ele descartou totalmente a hipótese de que o motivo da explosão teria sido uma bomba ou um ataque. “Infeliz acidente”, classificou.

A explosão aconteceu perto das 11 horas da manhã de ontem, causando o desmoronamento de parte do edifício de sete andares e da fachada dos três primeiros andares.

A tese mais provável para as autoridades de Havana é a de um vazamento de gás liquefeito no momento em que um caminhão-tanque abastecia as reservas do hotel. Após a explosão, uma grande coluna de fumaça branca subiu e foi vista em grande parte da capital.

Uma vistoria técnica no edifício está programada para acontecer nos próximos dias. O procedimento servirá para decidir se o edifício ainda pode ser recuperado ou se precisará ser demolido devido aos danos estruturais.

Hotel

Construído em 1880 em um estilo neoclássico, o edifício abriga o hotel cinco estrelas Saratoga desde 1911. De acordo com a imprensa oficial de Cuba, a última restauração foi feita em 2005.

O Saratoga é considerado um dos mais luxuosos hoteis da capital cuabana, e está localizado no Paseo del Prado, uma das principais avenidas de Havana Velha, no centro histórico da cidade.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -