domingo, 14 de agosto de 2022
21 C
Vitória

Elon Musk suspende acordo com Twitter, mas se diz “ainda comprometido com aquisição”

Vai deixar de seguir? O bilionário Elon Musk está mais cauteloso sobre a compra do Twitter. O motivo seria a imprecisão do número de contas falsas existentes na rede social. Apesar disso, o empresário garante “ainda” estar comprometido com aquisição, apenas espera que o empecilho seja resolvido antes de concluir a transação de US$ 44 bilhões (cerca de R$ 225,72 bilhões na cotação atual). Por isso, declarou a suspensão temporária do acordo.

As informações foram dadas na manhã desta sexta-feira (13) pelo próprio Musk em seu perfil oficial na plataforma. “O acordo do Twitter está temporariamente suspenso por pendências em detalhes que sustentam que contas falsas de fato representam menos de 5% dos usuários”.

O percentual de contas falsas e contas de spam relatado pelo dono da Tesla foi obtido em um relatório divulgado pelo Twitter na última segunda-feira (9). Criada em 2006, a rede social tem atualmente cerca de 217 milhões de usuários

Quase duas horas depois da publicação de hoje, foi preciso acalmar os ânimos na rede e, principalmente, no mercado financeiro. “Ainda comprometido com a aquisição”, pontuou o empresário, tentando amenizar o impacto negativo que sua primeira declaração causou sobre as ações do Twitter: queda 19% nas negociações pré-mercado na bolsa de Nova York.

De acordo com a agência de notícias Reuters, os papeis da plataforma atingiram o nível mais baixo desde que Elon Musk tornou pública sua participação na empresa, no início de abril. Segundo o empresário, reduzir o número dessas contas falsas é um dos principais motivos para comprar a rede social.

Há ainda a pretensão de abrir o código dos algoritmos do Twitter, enfrentar os robôs e autenticar “todos os humanos” que usam a rede. Além disso, Musk também já disse querer fechar o capital da empresa, mas, depois, afirmou em entrevista que poderia reabri-lo após um período de tempo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -