sexta-feira, 29 de março de 2024
29.4 C
Vitória

Homem mais rico da Ucrânia promete reconstruir cidade arrasada na guerra com a Rússia

O magnata da siderurgia Rinat Akhmetov, considerado o homem mais rico da Ucrânia, promete reconstruir a cidade de Mariupol, local mais afetado pela guerra com a Rússia até o momento.

A cidade litorânea foi a mais fortemente bombardeada e foi reduzida a praticamente um deserto após sete semanas de bombardeio intenso.

“Mariupol é uma tragédia global e um exemplo mundial de heroísmo. Para mim, Mariupol foi e sempre será uma cidade ucraniana”, disse Akhmetov em respostas por escrito a perguntas da Reuters.

No momento, sua empresa Metinvest, a maior siderúrgica da Ucrânia, anunciou que não pode entregar seus contratos de fornecimento. Seu grupo financeiro e industrial está cumprindo suas obrigações de dívida e sua produtora privada de energia DTEK “otimizou o pagamento de suas dívidas” em um acordo com os credores.

“Acredito que nossos bravos soldados defenderão a cidade, embora eu entenda o quão difícil e duro é para eles”, disse Akhmetov, acrescentando estar em contato diário com os gerentes da Metinvest que administram as usinas em Mariupol.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -