quarta-feira, 18 de maio de 2022
22.9 C
Vitória

8 pessoas são baleadas em ataque no metrô de Nova York

Um ataque com arma de fogo deixou oito pessoas baleadas em uma estação de metrô de Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (12). A polícia local ainda procura pelo autor dos disparos, supostamente um homem que estaria usando uma máscara de gás e um colete laranja de construção, que atirou contra dezenas de pessoas na estação da rua 36 de Sunset Park, no Brooklyn.

Ao todo, de acordo com os agentes, 16 pessoas ficaram feridas, das quais ao menos cinco alvejadas por tiros. Segundo a agência de notícias norte-americana Associated Press, que fala em “múltiplos feridos”, 11 das vítimas já foram encaminhadas para hospitais locais e estão sendo atendidas, mas não há informações sobre seu estado.

A polícia foi acionada por volta das 8h30 desta terça, horário local (9h30 no horário de Brasília), segundo um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, que informou ainda sobre a existência de artefatos explosivos não detonados, conforme indicaram fontes do Corpo de Bombeiros. Sem dispositivos ativos, está descartado o risco de explosão.

Viaturas das duas corporações seguem no local. Quarteirões no entorno da estação estão com passagem de pedestres e trânsito interditados.

Uma pessoa que estava no local deu seu relato à Associated Press. Segundo a agência, ao chegar na estação, a testemunha viu muita fumaça. Ela contou que a porta do vagão do metrô em que estava se abriu “no meio da calamidade” e que havia muito sangue e pessoas gritando. Outro testemunho, este à CNN Internacional, apontou que muitas pessoas estavam sangrando no chão.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -