MP-ES quer saber quantos e quem são os servidores da Câmara de Vitória que ainda não se vacinaram

O pedido foi feito por meio da Promotoria de Justiça, abriu um procedimento administrativo para saber quem são essas pessoas

 MP-ES quer saber quantos e quem são os servidores da Câmara de Vitória que ainda não se vacinaram

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), por meio da Promotoria de Justiça, abriu um procedimento administrativo com o objetivo de “caçar”, saber quantos e quem são os funcionários da Câmara Municipal de Vitória (CMV) que ainda não se vacinaram contra a Covid-19.

No documento do procedimento, é pedido a determinação de que os servidores efetivos e comissionados apresentem comprovante da vacinação contra o novo coronavírus ao setor de gestão de pessoas, e que os servidores que tenham se recusado a tomar a vacina sejam orientados a tomarem o imunizante.

Final da fila

A Câmara Municipal de Vitória aprovou no dia 13 de julho, um Projeto de Lei que coloca no final da fila de vacinação até que todo o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI) tenha sido cumprido, quem tentar escolher a vacina contra a Covid-19. A proposição também leva para o final da fila a pessoa que não comparece no dia agendado para tomar a vacina.

A proposição, feita pelo vereador Anderson Goggi (PTB), tem o objetivo de confirmar que as pessoas que agendam realmente receberão a vacina e também para evitar o desperdício de doses, já que muitos se recusam depois que a vacina já foi aspirada do frasco. O projeto foi votado em antecipação da Sessão Ordinária do dia 26 de julho.

“Vacina boa é a vacina que está no braço! E que não se atrapalhe quem quer ser vacinado”, afirmou o vereador autor do projeto.

Vacinação na capital

A capital até o momento tem 62,29% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 47,9% com a imunização completa com as duas doses aplicadas ou com a vacina de dose única.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *