sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Vitória disponibiliza novas vagas para vacina a partir de hoje (3)

Um novo agendamento vai disponibilizar mais de 13 mil vagas para a vacinação contra a Covid-19, em Vitória, nesta quinta-feira (3) às 14 horas. Ao todo, serão 13.635 doses que poderão ser aplicadas nos diversos grupos que desejam tomar a vacina contra a doença. O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

As vagas estarão disponíveis para primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, adolescentes (12 a 17 anos) e pessoas com 18 anos ou mais; segunda dose da Pfizer para quem recebeu a primeira dose até 14/01, de Coronavac para quem recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais e Astrazeneca para quem recebeu a primeira dose até 14/01.

Além disso, dose de reforço para pessoas sem imunossupressão com idade entre 18 e 59 anos e para quem recebeu a segunda dose ou dose única até 07/11 e pessoas com 60 anos ou mais que recebeu a segunda dose ou dose única até 07/12.

A dose de reforço para imunossuprimidos de 18 a 59 anos que receberam a D1, D2 e D3 até 07/11 e imunossuprimidos com 60 anos ou mais que a D1, D2 e D3 até 07/12 também estará disponível dentro dessas mais de 13 mil vagas.

Confira a programação:

Vacinação Infantil
Sábado (05): Manaim Vitória e Igreja Batista Jardim da Penha
Segunda (07) a sexta-feira (11): Maanaim Vitória, Unidades de Saúde Santa Luiza, Santa Martha, São Cristóvão e Vitória (próxima ao Parque Moscoso) e Igreja Batista de Jardim da Penha

Demais grupos
Sábado (05): Manaim Vitória, Casa do Cidadão, Centro de Celebração de Jardim Camburi, Unidade de Saúde Ilha de Santa Maria e Igreja Batista de Jardim da Penha
Segunda (07) a sexta-feira (11): Igreja Batista de Jardim da Penha, Maanaim Vitória, Unidades de Saúde Vitória, Andorinhas, Santo Antônio, Santa Luiza, Santa Martha e São Cristóvão
Terça (08) a quinta-feira (10): unidades de Saúde Jardim Camburi, Ilha de Santa Maria

Situação no ES

Até esta quinta-feira (3), de acordo como Painel Covid-19 do Espírito Santo, atualizado diariamente pelo Governo do Estado, mais de um milhão de casos já foram confirmados desde o início da pandemia, sendo que 14.149 pessoas já perderam a vida em decorrência da doença. A letalidade do novo coronavírus no Estado é de 1,38%.

Serra, Vila Velha e Vitória, respectivamente, são três municípios capixabas que tiveram mais casos confirmados até o momento, todos com mais de 100 mil confirmações. Além disso, mais de 930 mil pessoas que se infectaram com o vírus conseguiram se curar.

Vacinação

O Espírito Santo já recebeu quase nove milhões de doses de vacinas contra o coronavírus desde o início da pandemia. Dessas, quase 7,5 milhões já foram aplicadas, sendo 3,2 milhões da primeira dose, 2,9 milhões da segunda dose e 1,2 milhão com a dose de reforço.

A cobertura vacinal dos capixabas com a primeira dose está em 93%, com a segunda dose 87,19% e com a dose de reforço 80%. Serra, Vila Velha e Cariacica e Vitória são as cidades com o maior percentual de pessoas vacinadas em todo o Espírito Santo.

Leitos

A ocupação de leitos no Espírito Santo, de acordo com a última atualização do Painel Covid-19, está em 62,73%, sendo 69.7% de leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da doença e 53,85% de leitos de enfermaria.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -