quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
29.9 C
Vitória

    Vitória inicia hoje (14), agendamento para vacinação em crianças

    Relacionados

    - Publicidade -

    A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abre, nesta sexta-feira (14), às 19h, agendamento para a aplicação da dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Na capital, 31.734 crianças estão nesta faixa etária.

    De acordo com informações divulgadas no site da Prefeitura, serão disponibilizadas 1.750 vagas e o agendamento pode ser feito por meio do link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

    - Publicidade -

    A vacinação ocorre neste sábado (15) no Maanaim Vitória, Igreja Batista em Jardim da Penha e Unidade de Saúde Santo André, das 12h às 18h.

    Quem pode receber a vacina:

    - Publicidade -

    Crianças de 05 a 11 anos com comorbidades

    Entre as principais comorbidades estão: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, doenças cardiovasculares, doença neurológica crônica, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down, cirrose hepática.

    - Publicidade -

    Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente

    Define-se pessoa com deficiência permanente a que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. O grupo prioritário contempla as pessoas com as seguintes deficiências permanentes: 

    • Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
    • Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo;
    • Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar, mesmo com uso de óculos;
    • Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc. 

    No momento da vacinação deve ser apresentado laudo médico com a descrição da comorbidade e/ou deficiência, caderneta de vacinação, certidão de nascimento ou identidade, CPF ou Cartão Nacional de Saúde.

    Crianças com 11 anos (11 anos, 11 meses e 29 dias)

    No momento da vacinação deve ser apresentada a caderneta de vacinação, certidão de nascimento ou identidade, CPF ou Cartão Nacional de Saúde.

    A criança deverá estar acompanhada dos pais ou responsável legal.

    - Publicidade -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Publicidade -