quarta-feira, 29 de junho de 2022
16.6 C
Vitória

Quase 130 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam no ES na terça (5), diz Casagrande

Na próxima quinta-feira (5), mais 129.680 doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Espírito Santo, enviadas pelo Ministério da Saúde. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, neste domingo (3), em publicação nos seus perfis oficias nas redes sociais.

Na publicação, Casagrande reforça os pedidos para que a população capixaba faça o agendamento da vacina. “Cada dose é sinônimo de vidas salvas, então, não deixe de fazer o seu agendamento”, escreveu.

Do total de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, 63.180 serão de Pfizer/BionTech, para reforço (D3) de idosos e trabalhadores da saúde, e 66.500 de Astrazeneca (Fiocruz/Oxford), para a D2 de maiores de 18 anos, segundo informação da Sesa enviada no início da noite deste domingo.

Por fim, a pasta informou que as vacinas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio e distribuídas aos municípios a partir da próxima quarta-feira (6).

Dados estaduais

O Espírito Santo chegou a 3.013.766 de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o equivalente a cerca de 76,97% dos moradores, segundo informações do Painel Coronavírus, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

O boletim deste domingo (3) informa ainda que 1.702.645 capixabas receberam a segunda dose, o que corresponde a 44,7% da população do estado, 114.219 tomaram a dose única (Janssen) e 77.519 a dose de reforço (D3). Estão neste grupo os idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, presidiários, funcionários do sistema prisional, gestantes, pessoas com deficiência permanente, pessoas com deficiência institucionalizadas, público geral acima de 18 anos e os profissionais das áreas de educação, educação física, segurança e salvamento.

*Matéria atualizada às 18h09 para acrescentar informações enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) após a publicação do conteúdo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -