quarta-feira, 29 de junho de 2022
16.6 C
Vitória

Heliponto do Hospital Estadual São Lucas contabiliza 30 pousos de urgência desde sua inauguração

Desde o início de sua atividade, em julho, já aconteceram 30 pousos no heliponto com pacientes pela equipe do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer). Este ano, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’ ganhou esse novo serviço devido a existência de um local apropriado para pousos de helicóptero onde é possível receber pacientes de diversos pontos do Estado de forma mais rápida e segura.

Com a inauguração do heliponto, as operações de transporte e de resgate aeromédico realizadas pelo Notaer obtiveram um ganho considerável que se traduz, principalmente, na diminuição do tempo de resposta em cada salvamento, ao mesmo tempo em que representa para cada vítima maior conforto na remoção. 

Para o diretor técnico da unidade hospitalar, Alexandre Bittencourt, a agilidade no primeiro atendimento merece destaque.

“Na realidade do trauma e da emergência temos a chamada ‘hora de ouro’, que é aquela hora inicial de atendimento em que as chances de salvar o paciente são maiores. Com a possibilidade do transporte aéreo, ampliamos a possibilidade de cuidar com mais eficiência. É uma ferramenta importante também para o caso das transferências de pacientes críticos e resgates em locais difíceis”, disse.

O chefe do Notaer, major PM Sérgio Luiz Anechini, reforçou a importância do local para ampliar a segurança dos salvamentos e remoções aéreas e exaltou a estrutura moderna do heliponto e o bom trabalho de toda a equipe do hospital.
“Ter essa possibilidade representa uma maior segurança para as operações da aeronave, com pouso em local homologado e totalmente controlado e ainda segurança e discrição no trato com os pacientes. A agilidade e a presteza da equipe médica da unidade hospitalar são perceptíveis, complementando de maneira ímpar a atuação de excelência dos servidores do SAMU”, afirmou o major.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -