sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Covid-19: Vila Velha sobe para 23 mil o número de vagas para vacinar público com 18 anos

A Prefeitura de Vila Velha abre agendamento para vacinação do público geral acima de 18 anos contra a Covid-19 na quinta-feira (19). Porém, em vez das 20 mil vagas anunciadas anteriormente, serão oferecidas 23 mil. A mudança foi divulgada nesta quarta (18), quando foram informados também os horários do serviço: às 9h (idade 24+); às 11h (22 e 23 anos); às 14h (20 e 21 anos); às 16h (18 e 19 anos).

De acordo com o Executivo, o agendamento ocorrerá de forma fracionada para poder atender à demanda inicial. As doses serão aplicadas no próximo sábado (21), em 16 pontos de vacinação, também para conseguir acolher a todos.

Os locais selecionados são: as escolas Tuffy Nader, Professor Rubens José Vervloet Gomes (Vila Olímpica), Reverendo Antônio da Silva Cosmo (Escola Parque); aas unidades de Saúde de Ulisses Guimarãe, Vila Nova, Araças, Ibes, Terra Vermelha, Jaburuna e Ponta da Fruta; o shopping Boulevard; a faculdade Multivix; Maanaim (Jaburuna); e os ginásios Osvaldo Ruy e Tartarugão.

O esforço extra acontece por ocasião do “Dia D de Vacinação” contra a Covid-19 promovido pelo governo do Estado no sábado. Serão administradas 213 mil primeiras doses no público com 18 anos, em todos os municípios capixabas. O número equivale a cerca de 5% da população capixaba.

Para promover a ação, tanto o Executivo canela-verde quanto seu chefe, Arnaldinho Borgo, estão adotando uma linguagem que consideram mais adequada para se comunicar com faixa etária do público-alvo. Gírias como “cria”, “brota” e “fml” (uma abreviação para “família”) e outros termos apareceram em publicações s perfis oficiais nas redes sociais.

O prefeito, aliás, disse em tom de brincadeira que o engano na quantidade de doses anunciadas teria sido obra do estagiário. “Ops! O estagiário se enganou na contagem. Serão 23k de vacina para os crias de 18+”, escreveu em seu Twitter.

Já a conta da Prefeitura de Vila Velha no Instagram não chega a culpar o pobre estagiário, mas também não abdica da descontração ao informar. Por fim, ainda comunica a quem for ao Ginásio do Tartarugão no sábado vai receber a primeira dose contra a Covid-19 enquanto ouve rap e trap. “É isso memoooo!! Então, marca a presença lá no agendamento, meu sócio”, finaliza a publicação.

https://www.instagram.com/p/CSuZr42F5Ks/

Serviço

Horários de agendamento:

  • 9h – 24 anos ou mais;
  • 11h – 22 e 23 anos;
  • 14h – 20 e 21 anos;
  • 16h – 18 e 19 anos.

Onde agendar: https://vacina.vilavelha.es.gov.br/

Vagas: 23 mil

Segunda dose

Ainda nesta quinta-feira (19), a Vila Velha também abre agendamento para o público com 25 anos ou marcar a primeira dose. A quantidade de vagas, no entanto, não foi informada, e a marcação da vacina deve ser feito no mesmo endereço: https://vacina.vilavelha.es.gov.br/.

Segundo a Prefeitura, 424.014 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas no município, sendo 308.716 em primeira dose e 115.298 para segunda dose.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -