quinta-feira, 11 de agosto de 2022
22.7 C
Vitória

Covid-19: Dia D de Vacinação no ES terá 213 mil vacinas disponíveis para público a partir de 18 anos

Segundo o governador Renato Casagrande (PSB), estarão disponíveis 213 mil vacinas para a primeira dose ao público a partir de 18 anos no Dia D de Vacinação contra a Covid-19 nos municípios do Espírito Santo, no próximo sábado (18). O número equivale a mais de 5% da população capixaba. O anúncio foi feito na manhã desta quarta em publicação no Twitter.

Confira:

Se tiver o total aproveitamento das doses disponibilizadas, o Espírito Santo poderá chegar a 2.434.949 pessoas vacinadas com a primeira dose. Isso corresponderia a 59,91% de toda a população, de acordo com os dados habitacionais do Estado no último censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Alguns municípios aderiram à campanha, como Vila Velha, na Grande Vitória, e terá disponível 20 mil doses. O agendamento acontece na quinta-feira. O prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos) anunciou que o município também terá um ponto para auxiliar a região na vacinação, um drive-thru localizado no estacionamento da empresa Belmok, no bairro Canaã.

Mais informações devem ser divulgadas pelo Governo do Estado sobre o Dia D.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -