sexta-feira, 12 de agosto de 2022
21.6 C
Vitória

Ceasa recebe ponto de testes da Covid-19 nesta terça (17)

Nesta terça-feira (17), a Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), localizada em Cariacica, vai ganhar um ponto de testagem da Covid-19. O serviço está sendo disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) como parte da estratégia de testagem em massa em locais com grande fluxo de pessoas.

Os testes RT-PCR (do cotonete) poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, e a expectativa da Sesa é de testar, em média, cem pessoas por dia. Não será preciso realizar agendamento, bastando ao cidadão aparecer no local dentro do horário de funcionamento do ponto para poder fazer a coleta.

“Estamos consolidando a estratégia estadual de ampliar os locais, deixando-os acessíveis à população por ser uma das formas mais eficientes de controle da disseminação do vírus, pois permite a identificação precoce, acompanhamento dos casos e redução da morbidade da doença”, disse o gerente de Vigilância em Saúde da Sesa, Orlei Cardoso.

O gerente ainda destacou que a iniciativa permite oportunizar um melhor acesso aos trabalhadores da Ceasa e dos seus abastecedores que circulam no ambiente e, por muitas vezes, têm uma rotina de trabalho diferente dos demais trabalhadores.

De acordo com a secretaria, amostras coletadas serão encaminhadas ao Laboratório de Saúde Pública do Estado (Lacen) e os resultados estarão disponíveis entre 48h e 72 horas. O resultado será enviado ao cidadão por SMS.

Serviço

  • Testagem Covid-9 por RT-PCR
  • Ceasa: Av. Mário Gurgel, 5468, Vila Capixaba, Cariacica
  • Dia/Hora: das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -