quarta-feira, 10 de agosto de 2022
24.4 C
Vitória

Adolescentes acima de 12 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em setembro, diz Nésio

A vacinação contra a Covid-19 avança no Espírito Santo com cidades já abrindo agendamento para pessoas a partir dos 18 anos, a exemplo de Vitória e Vila Velha. Assim, o secretário de Estado da Saúde (Sesa), Nésio Fernandes, afirmou que adolescentes acima dos 12 anos começam a ser imunizados contra a doença já no mês de setembro.

“Ainda nesta semana será publicada nota técnica autorizando a vacinação de adolescentes, que deverão ter a vacinação iniciada nos próximos dias. Estamos avançando junto ao governo federal na vacinação e nos critérios que serão adotados e devemos ter novidades a respeito das posições no que diz respeito ao avanço da vacinação”, afirmou.

A declaração foi dada na tarde desta segunda-feira (16), em entrevista coletiva ao lado do subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin.

De acordo com Nésio Fernandes, a vacinação desse novo público-alvo vai começar, também, por aqueles indivíduos que tenham comorbidades. “O próprio Ministério da Saúde tem avançado no sentido de vacinar essa população. Já existe a garantia que ele será totalmente atendido no mês de setembro”.

A estratégia de vacinação apenas de adolescentes acima dos 12 anos se justifica, segundo o titular da Sesa, pela ausência no Brasil de imunizantes destinado às crianças abaixo dessa faixa etária. “Há uma solicitação do Butantan para a aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 12 anos. no entanto, ainda está pendente de autorização”, explicou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -