JUBs 2021: natação e wrestling rendem mais cinco medalhas para o Espírito Santo

Nas piscinas, Ramzy Novaes foi ouro nos 50 metros peito, e Guilherme Pagung prata nos 100 metros costas. Já nos ringues, Talisson Guimarães faturou o ouro na categoria até 74kg, enquanto Julia Noledo e Adriana Moreira ganharam, respectivamente, a prata e o bronze

 JUBs 2021: natação e wrestling rendem mais cinco medalhas para o Espírito Santo

Foto: Divulgação/Sesport

Mais um dia de Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), mais um dia de medalhas para a delegação capixaba na competição que acontece em Brasília, entre os dias 10 e 18 de outubro. Nesta quinta-feira (14), o pódio foi conquistado na natação e no wrestling.

Nas piscinas, Ramzy Novaes foi ouro nos 50 metros peito, e Guilherme Pagung prata nos 100 metros costas. Já nos ringues, Talisson Guimarães também faturou o ouro na categoria até 74kg, enquanto Julia Noledo e Adriana Moreira ganharam, respectivamente, a prata e o bronze.

Nesta sexta-feira (15), Pagung, que terminou os 50 metros costas em quarto lugar, tem a chance de subir novamente no pódio. Ele entra na água para disputar os 200 metros costas, prova nem que espera ter um desempenho melhor do que o apresentado na disputa dos 100 metros costas. Apesar de ter conquistado a medalha de prata, o atleta acredita não ter rendido tudo o que podia.

“Apesar de ter conquistado a prata, não gostei muito da minha prova de hoje, não foi o meu melhor. Na prova dos 200 metros, tem dois anos que não disputo, mas espero ir um pouco melhor”, contou o nadador.

Com os resultados desta quinta, o Espírito Santo já chegou a oito medalhas conquistadas, das quais três de ouro, três de prata e duas de bronze. Confira a lista completa abaixo:

  • Paulo André Camilo (atletismo) – Ouro
  • Ramzy Novaes (natação) – Ouro
  • Talisson Guimarães (wrestling) – Ouro
  • Bruno Conde (karatê) – Prata
  • Guilherme Pagung (natação) – Prata
  • Julia Noledo (wrestling) – Prata
  • Adriana Moreira (wrestling) – Bronze
  • Carlos Renato (lançamento de disco) – Bronze

Esportes coletivos

Os atletas do Espírito Santo seguem obtendo bons resultados também em outras modalidades. No handebol feminino, vitória sobre a delegação de Sergipe por 34 a 14. No futsal masculino, também contra universitários sergipanos, triunfo por 5 a 2 que fez a equipe comandada pelo técnico Thiago Antunes terminar a fase de classificação de forma invicta – três vitórias em três jogos.

E nesta sexta já tem início a fase eliminatória, que leva em consideração os desempenhos na fase de grupos para dividir as delegações de cada estado em divisões nas suas respectivas modalidades.

Representam o Espírito Santo no mata-mata os times capixabas de futsal feminino e masculino (primeira divisão); vôlei feminino e masculino (segunda divisão); handebol feminino (segunda divisão) e masculino (terceira divisão); e basquete masculino (terceira divisão).

Para garantir que todos possam assistir e torcer pelos representantes do Espírito Santo ou de outros estados, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) transmite as provas ou os jogos das várias modalidades em disputa no seu canal oficial no YouTube.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *