Jogos Universitários Brasileiros vai contar com a participação de 130 atletas capixabas

O torneio acontece em Brasília, Distrito Federal, entre segunda-feira (11) e o próximo domingo (17)

 Jogos Universitários Brasileiros vai contar com a participação de 130 atletas capixabas

Foto: Divulgação Sesport

Cento e trinta atletas capixabas irão disputar a partir da semana que vem, a 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), maior competição universitária realizada no País. O torneio acontece em Brasília, Distrito Federal, entre segunda-feira (11) e o próximo domingo (17) e é realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU).

A competição contará com disputas em 25 modalidades diferentes, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos. Os atletas capixabas participarão de 11 modalidades: atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, futsal, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, volêi e wrestling.

Ao todo, 15 instituições de Ensino Superior serão representadas pelos atletas durante a competição, que contará com grandes nomes do esporte capixaba, como o velocista Paulo André Camilo, que acabou de participar das Olimpíadas de Tóquio; e o carateca Bruno Conde, campeão do Jubs em 2019, nas categorias kata e kumite -84kg.

“Sabemos a importância e relevância do Jubs para aqueles atletas que seguirão a carreira esportiva no alto rendimento. Espero muito que o desempenho da delegação capixaba seja positivo durante a competição”, disse o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu

O presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC), Gustavo Amorim, contou um pouco sobre os desafios do evento deste ano.

“Mesmo com todas as dificuldades causadas pela pandemia, acredito que os atletas capixabas têm grandes chances de medalhar em várias modalidades. Estamos levando atletas de renome, como o Paulo André Camilo, que participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e temos tudo para fazer bonito em Brasília”, destacou.

Os JUB’s

A 68ª edição dos JUB’s tem números superlativos. A fase classificatória vai movimentar cerca de 90 mil atletas universitários de todo o País e, para a disputa da fase final, em Brasília, são esperados 6 mil pessoas – 4, 5 mil atletas e o restante formado por equipes técnicas, árbitros e outros profissionais de apoio.

A CBDU calcula que a competição movimentará 890 instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. Mais de 16 mil bolsas de estudos na rede particular universitária serão concedidas a atletas que competem no evento. Os JUB’s 2021 serão disputados em 25 modalidades, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos. As competições ocorrerão em 20 locais espalhados pelo Distrito Federal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *