João Coser tem melhora clínica e não necessita mais respirar com auxílio de oxigênio

O ex-prefeito de Vitória está internado desde o dia 1º de setembro, após testar positivo para a Covid-19

 João Coser tem melhora clínica e não necessita mais respirar com auxílio de oxigênio

João Coser (PT), ex-prefeito de Vitória. Foto: Reprodução | Instagram

O ex-prefeito de Vitória João Coser (PT), internado em um hospital particular da Capital após ser diagnosticado com coronavírus, apresentou melhora clínica e não precisará mais do uso de oxigênio para a respiração.

O estado de saúde do político foi atualizado nesta terça-feira (14) pela assessoria de imprensa, que informou também que hoje é o último dia de tratamento dele com o antibiótico.

“A Covid-19 é uma doença de altos e baixos e por isso a família segue reclusa e pedindo orações para que essa fase difícil seja deixada para trás”, afirma a nota.

Apesar da melhora, Coser ainda apresenta febre e saturação baixa (91%) do pulmão. Por isso, seguirá internado em um leito de enfermaria sem previsão de alta.

Diagnóstico e internação

João foi hospitalizado no dia 1º de setembro depois de testar positivo para a Covid-19. A princípio, ele apresentava sintomas leves e estava sob os cuidados médicos apenas para o controle mais efetivo da doença.

Contudo, no dia 6 de setembro, Coser precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por necessidade do uso de oxigênio e monitorização respiratória. Não foi necessário intuba-lo.

Na última quarta-feira (08), o ex-prefeito deixou a UTI e, desde então, está internado em um quarto.

Trajetória política

João Coser é formado em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília. Ele foi um dos membros fundadores do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Espírito Santo, em 1980, e secretário-geral, vice-presidente e presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Vitória entre os anos 1983 e 1986.

Em 1986 e 1990 elegeu-se como deputado estadual pelo partido político e também foi deputado federal em 1994 e 1998.

Nas eleições de 2004, assumiu a prefeitura de Vitória, se reelegendo em 2008.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *