Guarda de Vitória orienta síndicos e porteiros da capital sobre ações para diminuir crimes em condomínios

 Guarda de Vitória orienta  síndicos e porteiros da capital sobre ações para diminuir crimes em condomínios

Foto: divulgação/PMV

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) realizou o Seminário de Aperfeiçoamento em Segurança Residencial, no auditório da Prefeitura de Vitória, tendo como objetivo que mais de mil porteiros e síndicos da capital recebam orientações para diminuir casos de assaltos e roubos nos prédios ou mesmo na frente dos edifícios, além de outros crimes.

Seminário de Aperfeiçoamento em Segurança Residencial

As orientações se fazem necessárias para que haja um preparo para enfrentar acontecimentos como o desta quarta-feira (24), quando a Guarda Civil de Vitória prendeu um suspeito de furto de bicicleta em um condomínio localizado em Jardim da Penha. A prisão aconteceu após o acionamento dos agentes por populares, que avistaram o indivíduo pulando o muro para o interior do prédio, e na sequência pulou novamente, desta vez com o veículo.

A abordagem do suspeito foi realizada pela guarda municipal. Um dos intuitos de levar as informações aos síndicos e porteiros é estabelecer um canal direto com a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), por meio do aplicativo WhatsApp, para facilitar o contato e as ações dos grupamentos de Proteção Comunitária e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

Seminário de Aperfeiçoamento em Segurança Residencial

“Vamos estabelecer essa parceria inovadora para continuar reduzindo os índices criminais da cidade. Queremos dialogar e receber informações para munir nosso setor de Inteligência, contribuindo com o trabalho dos agentes de rua para efetuar prisões”, disse o comandante da GCMV.

As próximas turmas do seminário serão nas seguintes datas:

2° Dia: 26/11 (sexta-feira), às 09h;

3° Dia: 30/11 (terça-feira), às 09h;

4° Dia 03/12 (sexta-feira), às 09h;

5° Dia 07/12 (terça-feira), às 09h;

6° Dia 10/12 (sexta-feira), às 09h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *