quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Serra leva tradições culturais para Feira dos Municípios

A partir desta quinta-feira (6), a Serra se transforma no epicentro da Feira dos Municípios, sediada no Pavilhão de Carapina. Este evento destaca os municípios do Espírito Santo, celebrando sua rica cultura e suas potencialidades econômicas.

Além de ser a anfitriã da feira, a Serra compartilhará com o público suas tradições populares, seus pontos turísticos, sua cultura vibrante e seu empreendedorismo.

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), preparou uma programação especial para o estande da cidade.

A Setur apresentará um panorama das manifestações culturais serranas, oferecendo aos visitantes a oportunidade de apreciar artesanatos de madeira, fibra de taboa e cerâmica, além de tapetes confeccionados localmente e as emblemáticas casacas, símbolos do congo, um ritmo musical tradicional da Serra.

Na quinta-feira (6), durante a abertura do evento, a banda de congo ABC se apresentará às 14 horas no estande. Já no sábado (8), às 21 horas, a banda Estrela dos Artistas agitará o público com seu show.

No espaço da Prefeitura da Serra, cinco expositores locais estarão presentes:

  • Associação da Ceramista Jacuí de Jardim Carapina
  • Tapetes do Juarez
  • Artesanato de Fibras de Taboa da Lagoa do Juara
  • Casacas Flor de Pitanga
  • Artesaria Família

A Feira dos Municípios ocorrerá desta quinta-feira até o próximo domingo (9), com entrada gratuita e estacionamento ao preço de 5,00 reais. Confira abaixo a programação:

Feira dos Municípios Local: Pavilhão de Carapina Data: De quinta-feira (6) a domingo (9) Horários: Quinta e sexta, das 14h às 22h; sábado das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 18h

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -