Transporte público contará com mais ônibus durante o Carnaval

0

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) está preparando uma operação especial para atender os passageiros do Sistema Transcol durante o Carnaval de 2024. De sábado (10) até a Quarta-feira de Cinzas (14), a frota reserva será reforçada para atender à demanda esperada durante o período festivo na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Em todos os 10 terminais de integração do Transcol, serão disponibilizados 73 ônibus extras ao longo dos cinco dias de Carnaval. Serão 12 veículos reservas disponíveis no sábado (10), 18 no domingo (11), 20 na segunda-feira (12), 17 na terça-feira (13) e seis veículos na Quarta-feira de Cinzas (14). Esses ônibus extras serão acionados conforme a demanda de passageiros.

Durante o sábado e domingo de Carnaval, as linhas funcionarão com o horário normal de finais de semana, já operando com reforço de verão. Na segunda-feira de Carnaval, as linhas seguirão o horário de sábado, com exceção das linhas 211, 501, 515, 552, 595, 596, 611, 636, 660 e 815, que terão horário atípico. Na terça-feira de Carnaval, todas as linhas seguirão o horário de feriado, com exceção das linhas 211, 636 e 815, que também terão horário atípico. Nestes dois dias, também haverá reforço de verão.

Na Quarta-feira de Cinzas, será adotado um quadro de horários específico.

A operação será acompanhada por fiscais da Companhia, que estarão prontos para realizar ajustes conforme necessário para garantir o atendimento aos passageiros. Os carros reservas serão acionados sempre que necessário.

Os usuários do sistema que tiverem dúvidas podem acessar o site www.ceturb.es.gov.br ou entrar em contato com o Disque Ceturb-ES no 0800 039 1517.

Além disso, para quem deseja explorar a Baía de Vitória durante o Carnaval, o sistema Aquaviário também terá mais opções de horários. A partir desta semana, serão nove viagens adicionais. Nos dias úteis, serão dois horários a mais na linha 401, que opera entre a estação de Porto de Santana, em Cariacica, e a Praça do Papa, em Vitória. Aos domingos, também serão disponibilizados mais dois horários de saída da embarcação. Já a linha 402, que funciona entre a Praça do Papa e a Prainha, em Vila Velha, terá cinco viagens adicionais, uma nos dias úteis e quatro aos domingos.

Todos os horários estão disponíveis no site www.ceturb.es.gov.br e no aplicativo ÔnibusGV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui