sexta-feira, 19 de abril de 2024
24.4 C
Vitória

Mudança de trânsito em Vila Velha

Bairro Santos Dumont, em Vila Velha, terá mudança no trânsito. Segundo a Prefeitura de Vila Velha, a mudança ocorrerá para garantir mais segurança e fluidez no trânsito do município.

A Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, irá promover alterações no fluxo das ruas Lindolfa Anders e Inácio Higino, no bairro Santos Dumont.

A partir da próxima segunda-feira (13), essas duas vias passarão ter sentido único.

A rua Lindolfa Anders, que antes era mão e contramão, agora será sentido único para a rua Horácio Simões. Já a rua Inácio Higino terá sentido apenas para rua Dr. Nilton de Barros.

Com a mudança, o condutor que trafegava pela rua Horácio Simões não poderá mais entrar para a rua Lindalfa Anders. O motorista terá de entrar na rua Carlos Almeida, acessar a rua Dr. Nilton de Barros e depois seguir para a Lindolfa Anders. Já o condutor que trefega pela Lindolfa Anders poderá acessar a via Inácio Higino para pegar a Dr. Nilton de Barros ou a Dr. Assis Bandeira.

Segundo o secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, essas mudanças são uma reinvindicação antiga da comunidade, pois existe uma escola e isso intensifica o fluxo de veículos no local.

A solução com as mudanças  que valem a partir de segunda-feira, foram pensadas pela equipe de Engenharia do Trânsito, que estudou a melhor possibilidade para melhorar a fluidez do trânsito.

“Essa rua é estreita e tem um grande fluxo de veículos. A via em duplo sentido pode ocasionar acidente, pois não comporta essa quantidade de veículos. Tendo a rua em único sentido, o circulação vai melhorar e, assim, teremos mais segurança para motoristas e pedestres”.

Marcos Rainha – subsecretário de Engenharia do Trânsito

A Prefeitura informou também que, por conta das mudanças no trânsito, foi necessária a instalação de nova sinalização horizontal e vertical no local.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -