segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
26 C
Vitória

Investimentos Estaduais Aprimoram Transporte Público na Grande Vitória

O Governador Renato Casagrande revelou, na quarta-feira (22), o mais recente reforço na frota do Transcol, o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana da Grande Vitória. A medida, segundo ele, tem como objetivo melhorar os serviços prestados à população, através da inclusão de ônibus equipados com ar-condicionado, wi-fi e tecnologia sustentável.

Acompanhado pelo secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, Casagrande inspecionou um dos novos veículos integrantes do Sistema Transcol, que já conta com cerca de 1.600 veículos, sendo 740 com ar-condicionado plenamente operacional.

Desde o início de 2023, aproximadamente 100 novos ônibus foram colocados em circulação, com previsão de incorporar mais 40 à frota até o final deste ano. Esses novos veículos apresentam não apenas ar-condicionado e wi-fi, mas também o motor Euro 6, uma tecnologia inovadora que estabelece padrões mais rígidos no controle da poluição.

Casagrande enfatizou que estçao entregando mais ônibus com ar-condicionado para a Região Metropolitana e que desde que chegaram ao Governo, em 2019, e iniciaram a renovação da frota, já são 740 ônibus com ar-condicionado entregues à população. Promete que neste ano serão 140 ônibus, sendo que 100 já chegaram e em breve estarão atendendo aos capixabas. Afirmou também que somos um dos Estados com um dos maiores índices de ônibus com ar-condicionado e vamos seguir investindo para dar cada vez mais conforto e qualidade aos nossos usuários do transporte público.

Por sua vez, o secretário Fábio Damasceno ressaltou a relevância desses investimentos para aprimorar o serviço.

“Estamos empenhados em proporcionar um transporte público de qualidade para os cidadãos capixabas. A modernização da frota do Transcol, com a introdução de ônibus mais confortáveis, sustentáveis e tecnologicamente avançados, é um exemplo disso. Desde 2019 temos feito diversos investimentos para renovar a frota e melhorar o Transcol, usando a tecnologia nos coletivos e sistema de cobrança, das obras que priorizam o transporte público, da diversificação dos modais, entre outros”

Além dos ônibus convencionais, o Governo Estadual incorporou, este ano, micro-ônibus com ar-condicionado, ampliando a cobertura do serviço para áreas que anteriormente não eram atendidas por veículos climatizados, especialmente em comunidades de áreas íngremes e ruas estreitas.

Os usuários do sistema Transcol não pagam tarifa adicional pelo uso dos ônibus com ar-condicionado. A expectativa é de que até 2026 sejam adicionados 600 novos ônibus com ar-condicionado, wi-fi e tecnologia para controle de poluição.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -