quinta-feira, 7 de julho de 2022
26 C
Vitória

Com a chegada do frio, Cariacica inicia campanha Cobertor Solidário

Com previsão de queda brusca de temperatura nos próximos dias, a Prefeitura de Cariacica iniciou a campanha Coberto Solidário para as pessoas em situação de rua. As entregas podem ser feitas no Centro POP, que fica em Morada de Santa Fé, de segunda à sexta-feira, de 8 às 17 horas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica informa que atualmente são 221 pessoas em situação de rua na cidade. Segundo a Secretaria, a maioria fica pelqas ruas dos bairros Jardim América, Alto Lage, Campo Grande e Vila Palestina.

No Centro POP a prefeitura oferece alimentação e espaço para higiene pessoal. A capacidade é para 40 pessoas por dia.

A Assistência Social conta ainda com uma equipe composta por  psicólogo, educador social, motorista e assessor jurídico, que executa o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas),  realizando monitoramentos diários na cidade, identificando essas pessoas e realizando os devidos encaminhamentos. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 16 horas.

Além disso, Cariacica também oferta o acolhimento institucional para pessoas adultas em situação de rua (abrigo), com capacidade para 40 acolhimentos.  O município conta ainda com o Programa Vida Nova Cariacica, que tem como objetivo potencializar as habilidades laborais das pessoas em situação de rua, resignificando sua potência social, com o objetivo de reinserção no mercado de trabalho

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -