quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
29.9 C
Vitória

    Governador alerta para aumento de casos de Covid-19 no Espírito Santo

    Relacionados

    - Publicidade -

    Governador Renato Casagrande fez pronunciamento no início da noite desta sexta-feira (14), e alertou para o aumento de casos de contágio da Covid-19 no Espírito Santo. Segundo o governador, em dezembro do ano passado foram registrados 2.142 casos da doença. Só na primeira semana de janeiro, 9.521 pessoas testaram positivo.

    Segundo Casagrande, a taxa de transmissão na primeira semana de janeiro está próxima de 3, ou seja, uma pessoa transmite para mais três. Por conta do crescimento do contágio o Estado suspendeu a partir de hoje (14), na matriz de risco, o risco muito baixo. “No momento de aumento do contágio a classificação de risco muito baixo não condiz com a realidade que estamos vivendo”, destacou o governador.

    - Publicidade -

    Diante da situação, o governador Renato Casagrande destacou três ações que a população pode ajudar para frear o contágio: a vacinação, a testagem e continuar seguindo os protocolos de prevenção como o uso de máscaras, distanciamento, e evitar aglomerações.

    Neste sábado (15), às 11h, crianças entre 5 e 11 anos, com comorbidades, atendidas por instituições sociais no Estado, serão vacinadas no Palácio Anchieta. O evento será transmitido on-line.

    - Publicidade -

    O Espírito Santo recebeu na tarde desta sexta-feira (14), 24 mil doses da Pfizer para imunizar crianças com idade entre 5 e 11 anos, conta a Covid-19.

    De acordo com informações da Sesa, a meta do Estado, é fazer a distribuição das vacinas para que os municípios possam iniciar a imunização desta faixa etária ainda neste final de semana.

    - Publicidade -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Publicidade -