quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
29.9 C
Vitória

    Anvisa confirma segundo caso de superfungo no Brasil

    Relacionados

    - Publicidade -

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), confirmou, nesta quinta-feira (15), o segundo caso do superfungo Candida Auris no Brasil, ambos em Pernambuco.

    O Candida Auris é um fungo emergente que representa uma séria ameaça à saúde pública. As infecções causadas por ele podem chegar à corrente sanguínea e levar a morte, principalmente de pacientes imunodeprimidos ou com comorbidades;

    - Publicidade -

    Segundo a Anvisa, o fungo é resistente aos medicamentos comumente utilizados para tratar infecções por Candida como o fluconazol, anfotericina B ou equinocandinas. Além disso, pode permanecer meses em uma superfície e resiste a diversos tipos de desinfetantes.

    Este é o terceiro surto do superfungo no Brasil, tendo acontecido outros em 2017 e ano passado. A Anvisa ressalta que o termo surto não se refere especificamente à quantidade de casos de Candida Auris. A definição epidemiológica de surto também se refere ao surgimento de um microrganismo novo na epidemiologia de um país, ou até mesmo de um serviço de saúde.

    - Publicidade -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Publicidade -