Daniel Alves é condenado por agressão sexual a 4 anos e meio de prisão

0
Daniel Alves. Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (22), o jogador Daniel Alves, de 40 anos, foi condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha. A sentença, considerada histórica e determinada pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, firmou quatro anos e meio de prisão para o lateral. Cabe recurso da decisão para ambas as partes.

Além dos quatro anos de reclusão, também foi imposto a Daniel Alves um período de cinco anos em liberdade vigiada, que deve ser cumprido após a pena na prisão. Daniel deverá se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não entrar em contato com ela.

Há ainda uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) que o jogador deverá pagar por danos morais e físicos, além de arcar com as custas do processo.

A Justiça espanhola declarou em comunicado, que considerar que “ficou provado que a mulher não consentiu e que existem elementos de prova, além do testemunho da denunciante, para entender comprovada a violação”.

“O tribunal considera provado que “o acusado agarrou abruptamente a denunciante, a jogou no chão e, a impedindo de se mexer, a penetrou pela vagina, apesar de a denunciante ter dito que não, que queria ir embora”. E entende que “isso cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência, e com acesso carnal” , diz um trecho da decisão.

De acordo com a Lei Espanhola, “agressão sexual” é o termo que abarca todos os delitos de conteúdo sexual. Daniel Alves cumpre prisão preventiva desde o dia 20 de janeiro de 2023. Com a sentença desta quinta-feira, ele teve o quinto pedido de liberdade negado.

Participaram da leitura da sentença a promotora, Elisabet Jiménez; a advogada da vítima, Ester García; e a advogada de Daniel, Inés Guardiola, além de advogados de defesa e promotoria. Daniel Alves não esteve presente. A defesa informou que vai recorrer da sentença, e a promotoria celebrou o veredito.

*Com informações do portal GE

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui