segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
26 C
Vitória

Fluminense conhece seu adversário no Mundial nesta sexta (15)

O adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes sai nesta sexta-feira (15). Al Ahly, do Egito, atual campeão africano, e Al Ittihad, da Arábia Saudita, disputam a vaga, às 15h, em jogo das quartas de final. Quem se classificar enfrenta o Tricolor das Laranjeiras na próxima segunda-feira (18).

O Al Ahly não poderá contar com Mohamed Dhaoui e Karim Walid. A dupla de atacantes sofreu lesões na preparação para o torneio e está fora da escalação egípcia. No time saudita, o zagueiro Luiz Felipe continua afastado após sofrer uma lesão muscular.

O Al Ittihad conta com jogadores renomados, como os franceses Benzema (ex-Real Madrid) e Kanté (ex-Chelsea), além do brasileiro Romarinho, campeão mundial em 2012 com o Corinthians.

Retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram uma vez pelo próprio Mundial de Clubes da FIFA. Na ocasião, em 2005, o Al-Ittihad levou a melhor por 2 a 0 e, na sequência, enfrentou o São Paulo, pelas semifinais.

Ficha do Jogo

Al Ahly x Al Ittihad

  • Data e horário: 15/12/2023, às 15h
  • Local: King Abdullah Sports City Stadium
  • Árbitro: Jesús Valenzuela Sáez (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego Martínez, Tulio Moreno e Campbell-Kirk Waugh (quarto árbitro)
  • Onde assistir: Cazé TV, GloboPlay e Fifa+

Prováveis escalações

Al Ahly: Mohamed Elshenawy; Mohamed Hany, Mohamed Abdelmoneim, Yasser Ibrahim, Ali Maaloul; Aliou Dieng, Marawan Attia, Mohamed Afsha; Hussein Elshahat, Kahraba, Percy Tau.

Al Ittihad: Marcelo Grohe; Muhannad Alshanqiti, Ahmed Hegazy, Hassan Kadesh, Zakaria Hawsawi; N’Golo Kante, Fabinho, Faisal Alghamdi; Romarinho, Karim Benzema, Igor Coronado.

*Com informações do Esporte News Mundo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -