terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

É hoje! Fluminense e Manchester City decidem Mundial de Clubes

O futebol conhecerá nesta sexta-feira (22) o novo campeão do mundo. Fluminense e Manchester City (Inglaterra) se enfrentam, a partir das 15h (horário de Brasília), no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá (Arábia Saudita), pela final do Mundial de Clubes da Fifa. 

O Tricolor das Laranjeiras chegou à decisão após superar o Al Ahly (Egito) por 2 a 0 na última segunda-feira (18), enquanto a equipe inglesa bateu o Urawa Red Diamonds (Japão) por 3 a 0 na outra semifinal, na última terça (19).

Tanto o Fluminense quanto o Manchester City buscam uma conquista inédita. Ambos também conquistaram seus respectivos títulos continentais pela primeira vez. 

Para buscar o primeiro mundial de sua história, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz não tem nenhum desfalque. Com isso, o Tricolor deve voltar a repetir a formação que venceu o Al Ahly: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano.

Ausências no City

Se por um lado o Flu chega completo, do outro o City não poderá contar na decisão com duas de suas maiores estrelas: o meia belga Kevin De Bruyne e o atacante norueguês Erling Haaland. Com problemas físicos, os dois foram cortados da competição, junto com o atacante belga Jérémy Doku. 

Com isso, o técnico Pep Guardiola deve colocar em campo uma formação alternativa. A tendência é que o meio-campo volte a ser formado pelo espanhol Rodri, o português Matheus Nunes e pelo croata Kovacic. A maior dúvida fica no comando do ataque, onde o inglês Foden atuou como um falso nove diante dos japoneses. Mas há a possibilidade da entrada do argentino Julián Álvarez, um centroavante de ofício, na posição.

Desta forma o Manchester City deve entrar em campo com: Ederson; Walker, Ruben Dias, Stones e Akê; Rodri, Matheus Nunes e Kovacic; Bernardo Silva, Grealish e Foden (Julián Álvarez).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -