sábado, 25 de maio de 2024
24.9 C
Vitória

Ex-Flamengo e Real Madrid, capixaba Sávio Bortolini lança livro em Vitória no próximo mês

O ex-jogador de futebol e ídolo de Flamengo e Real Madrid, Sávio Bortolini Pimentel, conhecido como “Anjo Loiro da Gávea”, virá ao Espírito Santo no próximo dia 16 de dezembro, um sábado, para lançar edição especial do livro “Dribles certeiros de uma carreira de sucesso”, do escritor Renan Koerich. O capixaba vai participar de um evento beneficente que será realizado no Centro de Convenções de Vitória, às 20h.

Sávio também irá participar do “Jogo das Estrelas pelo autismo”, que será realizado no estado Engenheiro Araripe, em Cariacica, no domingo (17), às 10 horas da manhã. O jogo tem realização da FAP Eventos Esportivos com apoio da Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (AMAES)

A obra em si conta a história de um atleta nascido em Vila Velha, formado nas divisões de base da Desportiva Ferroviária, que deixou a família quando ainda tinha 14 anos e partiu em busca da realização de um sonho. No Brasil, fez história no Flamengo, em que somadas suas duas passagens, atuou em 261 jogos, com 130 vitórias, tendo marcado 99 gols e conquistado o Campeonato Carioca de 1996 e Copa de Ouro 1996.

“Deixar a família e mergulhar em busca de um sonho um tanto incerto ainda aos catorze anos. Correr atrás de bola, driblar adversários e os percalços da vida. Tudo pela glória. E Savio Bortolini Pimentel sabia, desde garoto, que nada é por acaso. Ao tomar a decisão mais fundamental da curta vida, sentado a uma mesa no meio da casa do pai, Mazinho, e da mãe, Rovena, em Vila Velha, no Espírito Santo, o garoto loirinho de corpo franzino criou asas. Com personalidade forte, soube encarar o Rio de Janeiro, a grandeza do Flamengo e fazer com que a Nação rubro-negra jogasse junto”, diz trecho do livro.

Sávio atuou pelo Real Madrid, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa por três vezes – Foto: divulgação

Na Europa, mais especificamente na Espanha, conquistou títulos vestindo a camisa do maior clube do mundo, o Real Madrid, conquistando três vezes a Liga dos Campeões.

“Ergueu a Liga dos Campeões, maior competição de clubes do mundo, por três vezes. Foi campeão mundial sobre o Vasco. E orgulhou o maior fã e ídolo: o pai, Mazinho. Junto da esposa e melhor amiga, Suzana, e dos filhos, Breno, Hugo e Lucas, viajou o mundo atrás da bola e de uma sede insaciável por conquistas – e não somente dentro dos gramados. Construiu, firme, uma família sólida e inabalável” (trecho do livro).

Fora dos gramados, Sávio abraçou uma causa que não era diretamente sua nem de membros próximos de sua família: a causa autista. O primeiro contato dele com a AMAES foi despretensioso e, ainda assim, prontamente se dispôs a ajudar. Segundo a presidente da Amaes, Pollyana Paraguassu, a atitude não é para qualquer um.

“Principalmente quando não se vive na pele. E ele apoiou lá atrás, quando a Amaes ainda era tão pequena, e trouxe a família para dar apoio. Eu o vejo como um ídolo acessível, muito solícito e simples. Mesmo sendo reverenciado no mundo inteiro, continua um capixaba que orgulha sua terra. Vamos para a sétima edição do Gol Azul com o Sávio como padrinho e esta é uma edição especial, com uma linda história que vem sendo construída e sem interesses a não ser promover a visibilidade da causa”, contou.

Amaes

Nascida em 2001, a Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (AMAES) dedica-se incansavelmente à defesa dos direitos e à busca pela melhoria da qualidade de vida das pessoas autistas, um trabalho essencial para milhares de indivíduos.

O movimento lida com o Transtorno do Espectro do Autismo, comumente chamado Autismo, que consiste em um conjunto de condições caracterizadas por alteração do comportamento social, da comunicação, da linguagem e por um repertório restrito de interesses e atividades.

Saiba mais sobre o evento

Quando: 16 de dezembro de 2023, às 20h

Onde: Centro de Convenções de Vitória

Entrada gratuita

Passaporte: R$ 150, com direito a livro autografado e foto com o ídolo

Como comprar: pelo Whatsapp (27) 99518-1110 ou pelo site.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -