sábado, 25 de maio de 2024
26 C
Vitória

Em evolução com Tite, Flamengo sonha com final de ano que parecia improvável

Após nove jogos sob o comando de Tite, o Flamengo voltou a sonhar com o título do Brasileirão, algo que, antes da chegada do treinador, parecia improvável, ou até mesmo impossível. Com seis vitórias, um empate e duas derrotas, o Rubro-Negro chegou aos 63 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que está à frente por ter melhor saldo de gols. 

Mostrando evolução tática e organização, a equipe da Gávea ganhou fôlego para buscar um final de temporada bem diferente do que se desenhava. Depois de disputar Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Super Copa do Brasil, Carioca e Copa do Brasil sem levantar uma taça sequer, o Flamengo tem mais uma chance de terminar o ano sendo campeão. A última vez que terminou uma temporada sem títulos foi em 2018. 

Na quarta-feira (29), o Rubro-Negro terá um duelo decisivo na disputa pelo título. O time carioca recebe o Atlético-MG, no Maracanã, às 19h30. Se vencer, o Flamengo vai a 66 pontos e terá de torcer por um tropeço do Palmeiras para ser o líder isolado. Porém, uma derrota permite a chegada do Galo – que no momento tem 60 pontos e chegaria aos mesmos 63 da equipe comandada por Tite. Já um empate poderia até dar a liderança para o Fla, desde que o Alviverde seja derrotado pelo América-MG em casa e o Botafogo perca para o Coritiba fora. 

A verdade é que o Flamengo entrou de vez na briga e precisa fazer sua parte (vencer os três jogos restantes) antes de torcer contra os adversários diretos. Mas, o que era improvável, virou palpável. 

A pergunta que fica é: agora que deixaram chegar, já era?

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -