sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Com gigantes, briga contra o rebaixamento esquenta a quatro rodadas do fim do Brasileirão

A briga pelo título do Brasileirão segue quente e aberta após 34 rodadas. Mas a parte de baixo da tabela também está pegando fogo. Com o América-MG já rebaixado para a Série B de 2024, restam outras três vagas na zona mais temida. 

Uma delas está próxima de ser confirmada, pois o Coritiba não pode mais tropeçar, e tem que torcer para Bahia, Cruzeiro e Goiás não passarem dos 41 pontos, o máximo que a equipe pode chegar atualmente. Sendo assim, a próxima rodada pode ser fatal para o Coxa, que pode terminar 2023 retornando para a segunda divisão nacional após dois anos.

Os outros dois rebaixados ainda são uma incógnita, com Goiás, Cruzeiro, Vasco e Bahia sendo os principais concorrentes. Com 35 pontos e 34 jogos disputados, o Esmeraldino é o 18º colocado, atrás do Cruzeiro, que tem 41 pontos.

O Cruzeiro, sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, voltou à Série A em 2022 – Foto: Reprodução/Internet

Cruzeiro (41) e Vasco (41) também estão preocupados com a situação da tabela, até por verem antigos concorrentes diretos subirem na tabela. Acima do Vasco, o Santos (14º) tem 42 e ainda não está com a vida ganha no campeonato. Na sequência está o Internacional (13º), com 43. Fortaleza (11º) e Corinthians (12º), ambos com 44 pontos, estão próximos de permanecer na Série A da próxima temporada.

Com a pausa de quase duas semanas para a Data Fifa, os times que estavam com jogos a menos igualaram o número de compromissos realizados. Sendo assim, para a rodada 35, todos têm o mesmo número de partidas e sabem exatamente o que precisam fazer para não jogarem a Série B no ano que vem.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -