quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Veleiro capixaba consegue resultado histórico na França

A Semana de Vela em Saint Tropez terminou e com um resultado histórico para o Espírito Santo. A equipe capixaba do veleiro Lady by Bravíssimo, ficou na quinta colocação na categoria IRC amarela.

Foi a melhor posição entre os competidores fora da França, superando 35 barcos na mesma categoria, de um total de 250 em diversas classes. Durante cinco regatas os velejadores enfrentaram adversários de renome de países como França, Alemanha, Suíça, Bélgica, Cazaquistão, Malta, Holanda e Itália.

No único dia de ventos fortes, a equipe capixaba a bordo do Bravíssimo conquistou a segunda colocação. A equipe liderada por Luciano Secchin representou o Brasil na competição e teve o suporte dos brasileiros Leonardo Oliveira, Joaquim Cortes, Alfredo Rovere, André Pimentel e Renato Avelar.

A tripulação contou ainda com talentos argentinos, como Ivan Sastre, David Angelini e Martin Franchini, juntamente com o uruguaio Guillermo Moreira e o chileno Nicholas Robertson, todos competindo sob a bandeira do Iate Clube do Espírito Santo (Ices).

Este evento na França é conhecido por atrair o que há de melhor na vela internacional e contou com mais de 250 embarcações divididas em três categorias: Maxis (acima de 60 pés), Modernos e Clássicos, proporcionando momentos de pura emoção e adrenalina.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -