Vasco quer jogo contra o Botafogo em São Januário; Kleber Andrade foi sondado

0
Vasco tenta bater o martelo para realizar clássico contra o Botafogo em São Januário - Foto: Foto: Marcello Dias/Eurasia Sport Images/Getty Images

O Vasco tenta definir a realização do clássico contra o Botafogo, no próximo dia 5, em São Januário. Uma reunião com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) estava prevista para ocorrer nessa segunda-feira (23), mas foi adiada. Uma nova reunião será marcada nos próximos dias para bater o martelo.

O clube cruzmaltino está otimista quanto a disputar o clássico em seu estádio. Tanto que não há um plano B. Apesar de São Januário estar proibido, neste momento, de receber clássicos, o clube já tem um acordo encaminhado com a PM para que a partida contra o Botafogo seja realizada em sua casa.

O Vasco também entrou em contato com a CBF, que está ciente e aguarda apenas um novo laudo da PM para alterar definitivamente o local do clássico para São Januário. No momento, o jogo está marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no site da entidade. O prazo para a partida ser transferida para estádio vascaíno acaba na sexta-feira (27).

Kleber Andrade especulado

Antes de São Januário, o Vasco tentou levar o clássico para o Maracanã, mas não teve resposta. Vale ressaltar que o duelo contra o Botafogo está marcado para 5 de novembro, um dia depois da final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors.

O clube também abriu conversas para jogar no Kléber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, mas com o avanço nas conversas com a PM, a diretoria cruzmaltina optou por tentar levar o clássico para o seu estádio.

A última vez que o Vasco disputou um clássico em São Januário foi há quase dois anos, em novembro de 2021, contra o próprio Botafogo, pela Série B.

*Com informações do portal GE

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui