sexta-feira, 1 de dezembro de 2023
25.5 C
Vitória

Rebeca Andrade entra para a lista das principais ginastas do mundo

A ginasta Rebeca Andrade, ao lado da americana Simone Bilis, foi um dos principais destaque no Campeonato Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia (Bélgica). O nome da brasileira entra para a lista das melhores atletas do mundo da modalidade.

Dos seis pódios possíveis para mulheres no Mundial de ginástica da Antuérpia, Rebeca Andrade esteve em cinco. Sempre na companhia da estrela Simone Biles.

Longe de rivalidade, o clima entre as ginastas é de amizade e respeito. Simone Biles fez questão de reverenciar o talento de Rebeca. As duas até dançaram juntas na festa de encerramento do Mundial.

Antes da entrega das medalhas do solo durante o domingo (08), Simone Biles fez um gesto como se estivesse passando a coroa da ginástica artística para a Rebeca. As brasileiras Flávia Saraiva, que foi medalha de bronze do solo, Rebeca Andrade a americana Simone Biles, conversam sobre as Olimpíadas de Paris 2024. Simone têm 26 manos e Rebeca, 24.

Rebeca Andrade no Mundial de Ginástica Artística

Rebeca encerrou sua participação no Mundial da Antuérpia com cinco medalhas: Prata na disputa por equipes – uma conquista inédita para o Brasil – e no individual geral.

Ouro no salto, prova em que ela também é a atual campeã olímpica. E medalha de bronze na trave, aparelho em que ela teve mais dificuldades durante a competição, e de prata no solo, conquista que se tornou ainda mais marcante porque a amiga Flávia Saraiva terminou na terceira posição.

Pela primeira vez, o Brasil teve um pódio duplo no Mundial de ginástica artística. Com as cinco medalhas conquistadas na Antuérpia, Rebeca chegou a nove em Mundiais.

Simone Biles

Simone Biles é a atleta mais condecorada da história da ginástica: são 30 medalhas em mundiais e sete em Jogos Olímpicos. Ela voltou a competir depois de dois anos parada para cuidar da saúde mental e também conquistou cinco medalhas na Bélgica.

O Brasil fechou o Mundial da Antuérpia com recorde de seis medalhas: um ouro, três pratas e dois bronzes. A equipe feminina de ginástica artística está classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -