Time capixaba é vice-campeão mundial de futebol de areia feminino

0
Foto: Reprodução/Rede Social

Não foi desta vez que as meninas do São Pedro Beach Soccer, de Vitória, conseguiram o título de campeãs no Campeonato Mundial de Clube de Futebol de Areia, disputado na Itália. O time capixaba perdeu na decisão por 5 a 3 para o Mriya (Ucrânia). Na semifinal do torneio, o São Pedro enfrentou o Cagliari (Itália) e venceu de goleada – 5 a 1.

Campanha no Mundial de Clubes de Beach Soccer

O São Pedro realizou 4 partidas no Mundial, com duas vitórias e duas derrotas. Estreou com uma vitória por 8 a 0 no Mundial em cima da equipe norte-americana, o Cruzm.

Na rodada seguinte, o time perdeu para o Caliari (Itália) por 5 a 3. Apesar da derrota, o representante do Espírito Santo conquistou a vaga na semifinal por ter a melhor campanha entre as equipes que ficaram em 2º lugar nos grupos A, B e C.

A semifinal teve a revanche contra o Cagliari. Depois da derrota na segunda rodada, o São Pedro surpreendeu as italianas e ganhou de 5 a 1. Chegou na decisão final, onde foram derrotas pelo clube da Ucrânia.

Histórico do São Pedro

Além de ser a primeira vez que o São Pedro Beach Soccer participa do Mundial de Clubes, foi também a estreia de um representante do Brasil na competição. O time comandado pelo técnico João Luíz, é a única equipe feminina do Espírito Santo campeã brasileira.

O São Pedro é o único clube com título internacional, conquistado no início de 2023 quando foi campeão da Copa dos Campeões da América, em El Salvador.

“Não conseguimos o tão sonhado título. Mas as jogadoras foram guerreiras. Agora é voltar para o bairro São Pedro e dar continuidade ao trabalho, pensando nas próximas competições”, disse o técnico João Luiz.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui