quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Messi leva a Bola de Ouro e Vini Jr o Prêmio Sócrates da France Football

Nessa segunda-feira (30), o craque argentino Lionel Messi conquistou a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, prêmio da revista France Football.

Em seu agradecimento Messi destacou que o prêmio é um presente para a Agentina: “Obrigado a todos, especialmente aos meus companheiros da seleção. Obrigado a todos que votaram em mim. Esta Bola de Ouro é um grande presente para toda a Argentina”, declarou.

No final de 2022, Lionel Messi ajudou a seleção da Argentina a conquistar a Copa do Mundo do Catar.

 

O prêmio feminino ficou com a atleta do Barcelona (Espanha), Aitana Bonmatí, que se sagrou campeã na Copa do Mundo de futebol feminino este ano.

Prêmio Sócrates

Vinicius Júnior foi o destaque brasileiro da premiação, o atleta recebeu o Prêmio Sócrates, que tem o objetivo de homenagear ações de solidariedade promovidas por personalidades do mundo do futebol.

A honraria foi concedida ao atacante do Real Madrid (Espanha) por conta do trabalho do Instituto Vini Jr, que usa o futebol como ferramenta de educação de crianças e adolescentes, além de capacitar professores em práticas pedagógicas antirracistas.

 

“Estou muito feliz de receber esse prêmio, de poder ajudar tantas crianças no Brasil e no meu bairro […]. Fico muito feliz por poder ajudá-las. É um sonho muito especial estar aqui com todos vocês”, declarou o jogador brasileiro.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -