sábado, 24 de fevereiro de 2024
26.6 C
Vitória

Fluminense lança camisa em homenagem ao sambista Cartola

O mundo do samba está representado de forma oficial no Fluminense. O clube lançou nesta quarta-feira (11) seu terceiro uniforme em homenagem ao sambista tricolor Cartola. As cores verde e rosa fazem menção à parceria de amor e sucesso de um dos principais artistas do país com a Estação Primeira de Mangueira.

A camisa carrega de ponta a ponta a letra do samba clássico “Corra e olha o céu”, composto por Cartola e Dalmo Castello, em 1974. A fonte escolhida para estampar o poema no uniforme foi inspirada na caligrafia do próprio Cartola.

A data escolhida para o lançamento do uniforme é a mesma do aniversário do poeta. Ele nasceu e viveu no bairro do Catete, na zona sul do Rio, até os oito anos, e depois se mudou para a vizinhança, em Laranjeiras, onde sua conexão com o clube cresceu. Só mais tarde, ele foi morar no Morro da Mangueira e ajudou a fundar uma das principais escolas de samba do país.

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, afirmou que a homenagem era um desejo antigo do clube e que é um orgulho ter o poeta como torcedor.

As vendas da nova camisa nos modelos masculino, feminino e infantil começaram a ser realizadas nesta quinta-feira nas lojas oficiais físicas e online do clube.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -