Clássico dos clássicos! Palmeiras e Corinthians fazem final da Libertadores Feminina

0
Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Zanotti (Corinthians) - Fotos: Leonardo Sguacabia / Gazeta Press / e Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians /

Não bastava ter uma final brasileira na Copa Libertadores Feminina. A grande decisão terá um dos maiores clássicos do Brasil. Palmeiras e Corinthians se enfrentam no sábado (21), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cáli, na Colômbia.

O Timão chega à final após vencer o Internacional no pênaltis, nessa quarta-feira (18). As equipes ficaram no empate por 1 a 1 no tempo normal e, nas penalidades, as Brabas conseguiram mais uma classificação derrotando as Gurias Coloradas por 4 a 3. Esta será a quinta final de Libertadores do Corinthians Feminino, que pode conquistar seu quarto título.

Do outro lado, o Verdão bateu o Atlético Nacional (COL) por 3 a 1 na última terça-feira (17) e garantiu sua segunda final consecutiva. O Palmeiras busca sua segunda taça da Libertadores, já que conquistou o troféu no ano passado.

Capixaba em busca do tri

Entre as Brabas do Timão está a capixaba Gabi Zanotti, campeã da Libertadores em 2019 e 2021, que agora busca seu tricampeonato particular. Zanotti já levantou 11 taças pelo Corinthians e, aos 38 anos, segue sendo uma das principais referências da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias.

O treinador, aliás, fará sua despedida oficial do clube após a final da Libertadores Feminina. A partir da semana que vem, ele se dedicará exclusivamente à Seleção Brasileira.

Com 15 títulos conquistados, Elias tentará fechar sua passagem com chave de ouro conquistando o tetra da competição continental. O Corinthians venceu o torneio em 2017, 2019 e 2021.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui