quarta-feira, 12 de junho de 2024
27.9 C
Vitória

Brasil manda na Copa América de Futsal Feminino e conquista o título pela sétima vez

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal continua mandando na Copa América e foi campeã na edição 2023. O Brasil venceu a Argentina na final por 2 a 0, no Microestádio Malvinas Argentinas, Buenos Aires (ARG), com 100% de aproveitamento na competição. A equipe, comandada por Wilson Sabóia, conquistou o sétimo troféu do torneio. O gols do título foram marcados por Débora e Amandinha.

Hegemonia

O Brasil foi campeão em sete das oito edições realizadas: 2005, 2007, 2009, 2011, 2017, 2019 e confirma a hegemonia em 2023.

“Muito feliz por conquistar mais uma Copa América num jogo incrível. Essa final mostra como o futsal feminino é gigante. A torcida argentina engrandeceu a nossa conquista. Agora é comemorar mais uma Copa América para o Brasil”, afirmou Amandinha, uma das autoras do gol do título.

Invictas

A Seleção Brasileira ficou com o título de forma invicta. Ao todo foram 51 gols marcados e apenas um sofrido em seis jogos disputados. Na primeira fase, o Brasil liderou o Grupo B e aplicou goleadas.

Campanha

A seleção venceu o Equador por 13 a 1, depois a Venezuela por 7 a 0, goleou a Bolívia por 14 a 0 e o Uruguai por 8 a 0. Na semifinal, em mais uma goleada, bateu a Colômbia por 7 a 0. Na grande decisão, 2 a 0 diante da Argentina.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -