A Seleção Brasileira começa em Cuiabá (MT) a sequência de duas partidas seguidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Com seis pontos, a Seleção ocupa a liderança nas Eliminatórias. Nesta quinta-feira (12), às 21h30, o Brasil enfrenta a Venezuela na Arena Pantanal.
Time completo
O técnico Fernando Diniz já conta com todos os jogadores para as próximas rodadas nas Eliminatórias. Neymar se apresentou nesta terça-feira (10). A equipe faz o primeiro treino com a equipe completa nesta terça-feira, na Arena Pantanal, palco do confronto diante da Venezuela. Na próxima semana, o Brasil encara o Uruguai, em Montevidéu.
Retorno
Guilherme Arana volta a vestir a camisa do Brasil, agora convocado pelo técnico, Fernando Diniz. Arana retorna à seleção pouco mais de um ano após sofrer uma grave lesão no joelho, que pôs fim ao possível sonho de disputar a Copa do Mundo. É a sexta passagem de Guilherme Arana pela Seleção Principal. O atleta também foi campeão olímpico em 2021. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, substitui Caio Henrique, do Mônaco, cortado por lesão.
Richarlison x saúde mental
O capixaba Richarlison, convocado mais uma vez pelo técnico Fernando Diniz, decidiu buscar ajuda após fazer um desabafo e revelar problemas enfrentados fora de campo. O atacante Tottenham e da seleção brasileira passou a fazer sessões de psicoterapia e ter um cuidado maior com a saúde mental.
Além do tratamento, Richarlison recebeu o carinho de amigos, familiares e companheiros de clube, preocupados com o bem-estar do jogador de 26 anos. Em 2022, Richarlison rompeu com Renato Velasco, empresário que o acompanhava há anos. Na sequência, sentiu o abalo emocional da derrota para a Croácia na Copa do Mundo e da escassez de gols no Tottenham.
Confira os convocados de Fernando Diniz:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)
Depois da partida contra a Venezuela, o Brasil jogará na próxima terça-feira (17) contra o Uruguai, em Montevidéu.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.