sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

Lutadora capixaba é campeã no boxe em São Paulo

Rayani Victoria Andrade Ribeiro é o nome completo da lutadora de boxe que já deixou de ser promessa e se tornou realidade.

A capixaba, de 16 anos, foi campeã dos Jogos Abertos do Interior, disputado em São José do Rio Preto, São Paulo, vencendo na final Deyziane Kayllane, de São Caetano do Sul (SP).

Principais resultados

Apesar da pouca idade, Rayani tem experiência no ringue e já coleciona na carreira o terceiro lugar no ranking nacional nos últimos três anos: 2023, 2022 ed 2021.

Agora campeã dos Jogos Abertos no interior de São Paulo, além de ser tricampeã capixaba.

O que disse Rayani após o título em SP

“As vitórias nesse campeonato em São Paulo foram excelentes para minha história no boxe, pois fui derrotada duas vezes por essas duas meninas. Para mim não foi nem um pouco fácil ser derrotada pelas mesmas pessoas duas vezes. Depois que perdi pela segunda vez no campeonato mais importante do ano, não passava nada pela minha cabeça além de parar de praticar boxe.”

Ela ainda completou explicando que quase parou pelo caminho:

“Eu disse para o meu pai que só lutaria até o brasileiro que foi em agosto, em Foz do Iguaçu (PR), quando fiquei novamente em terceiro lugar. Porém, me senti melhor do que todas as lutas que já havia feito. Por isso mudei de ideia e decidi continuar. Agora, nos Jogos Abertos, ganhei das melhores atletas do Brasil. As mesmas que eu já havia perdido duas vezes pra cada uma delas. É muito boa esta sensação de ganhar ouro, e ainda mais porque ganhei delas”, concluiu Rayani

A Próxima de Rayani será em são Felipe, na Bahia, entre os dias 10 a 12 de novembro deste ano.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -