sábado, 25 de maio de 2024
26 C
Vitória

Vitória: no aniversário de 472 anos, a história do clube com o mesmo nome da cidade

A cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, completa hoje, 472 anos. Um lugar com diversos espaços e cenários para a realização de atividades esportivas em muitas modalidades. O futebol não fica de fora da celebração à cidade,  um bom exemplo é o clube profissional centenário e único do estado, que tem o mesmo nome do município, o Vitória Futebol Clube.

Fundado em 10 de outubro de 1912, o Vitória-ES conta com um estádio localizado no bairro Bento Ferreira, o Salvador Venâncio da Costa, popularmente conhecido, como Ninho da Águia.

Com as cores azul e branco, o clube já contribuiu bastante para a história do futebol capixaba, prova disso é sala de troféus que o Vitória-ES tem embaixo da arquibancada. O Clube já participou de vários campeonatos nacionais, estaduais e até internacionais, quando na década de 1980, jogou em dois torneios na Coréia do Sul.

A reportagem do MovNews conversou com o vice-presidente do Vitória-ES, José Augusto Bermudes Mattos, o Guto, e o diretor do clube, Kamylo Tresena, que falaram um pouco sobre a emoção de estar a frente do clube que tem o mesmo nome da cidade.

Confira como foi esta conversa assistindo a reportagem completa.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -