Vasco: clube assina termo para a liberação de São Januário

0

O Vasco chegou a um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em reunião realizada nesta quarta-feira (13).

Na ocasião o clube assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a liberação de São Januário e agora deve aguarda a homologação na Justiça.

A expectativa é que a torcida possa voltar ao estádio no duelo contra o Coritiba, dia 21, pelo Brasileiro.

São Januário estava impedido de receber torcida desde o dia 23 de junho, por determinação do TJRJ, após confusão no duelo entre Vasco e Goiás, pelo Brasileiro.

O encontro aconteceu no gabinete do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos. Como o clube recorreu ao STJ, a atribuição do processo passou a ser da Procuradoria-Geral de Justiça.

A reunião contou com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, o CEO da SAF, Lucio Barbosa, além de representantes da Polícia Militar e dos Bombeiros.

No acordo, o Cruz-Maltino se comprometeu com algumas mudanças em São Januário, que vão acontecer de forma gradual.

O Vasco indicou o aumento no número de catracas, aumento do espaço útil no acesso às catracas, ajuste na abertura dos portões para a saída, aumento do número de câmeras no interior do estádio e reconhecimento facial nas catracas.

A punição de não poder jogar em seu estádio foi aplicada ao clube depois de uma confusão em São Januário após a derrota para o Goiás, no dia 22 de junho.

O Superior Tribunal de Justça Desportiva (STJD), determinou que o São Januário permanecesse com os portões fechados por 30 dias. A decisão proibia também a entrada da torcida do Vasco como visitante. Posteriormente, a Justiça acatou um pedido do MPRJ e interditou São Januário.

A Justiça chegou a liberar o uso do estádio, mas sem torcida. No fim do mês passado, a Justiça negou o recurso do clube e manteve a interdição de público. O Cruz-Maltino recorreu ao STJ.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui